Mensagem da Diretoria

Como acontecem as mudanças 

 

Leia até o final, por favor.

Todos nós empresários do segmento Comércio e Serviços temos sofrido muito nestes últimos 12 meses de pandemia. Por consequência de decretos estaduais já tivemos lockdown de 20 dias, já tivemos finais de semana fechados e já tivemos horários estranhos para trabalhar. Mas sabe porque isso acontece? Porque nossos governantes, na grande maioria, são políticos ou servidores públicos de carreira e desconhecem como funciona um negócio, uma empresa.

Mas a pergunta que temos que fazer é a seguinte: Você, lojista, empresário de comércio ou serviços que está sendo atingido pelos decretos já se manifestou oficialmente? Já mandou carta ou e-mail ou whatsapp para o Governador ou para seu Deputado reclamando da situação? Acredito que 99% vão responder NÃO.

Como então fazer as coisas melhorarem? Nada cai do céu de graça além da chuva. Ah, mas tem as entidades para nos representarem e exigirem por nós o que necessitamos. Sim existem as entidades, mas são poucos os que ajudam a manter as entidades e no final, todos querem ser beneficiados.

As CDLs de todo estado de Santa Catarina juntamente com a Federação das CDLs (em Florianópolis) têm atuado fortemente na defesa dos interesses dos empresários do segmento lojista e serviços e as conquistas nas mudanças dos decretos nos últimos dias, deve-se a esta atuação. Essas entidades (CDLs e Federação) vivem de contribuições de mensalidades e se todos se filiassem e contribuíssem mensalmente, teríamos em Timbó mais de 2.000 associados, o que nos proporcionaria, na CDL Timbó, nossa atual força multiplicada por 6 vezes. Se já fazemos bastante, poderíamos fazer muito, muito mais.

Não são só os decretos da pandemia, existem muitas outras demandas em nível estadual, a exemplo do Bloco X (outra dor de cabeça) e existem também demandas em nível federal e a nível municipal para serem defendidas. Sê você já é associado da CDL Timbó, nosso muito obrigado, mas se sua empresa ainda não é associada, venha fazer parte. Temos muito que lutar conjuntamente. Precisamos aumentar nossa força para conquistar mais vitórias.

PS- Se possível, mande esta mensagem aos seus amigos empresários que ainda não fazem parte da CDL.

 

Sido Gessner Jr

Presidente CDL Timbó
Gestão 2021-2022