A CDL Timbó

Inicialmente “Clube de Diretores Lojistas de Timbó”, fruto de idealismo de empresários lojistas, foi fundado no dia 09 de maio de 1968 na cidade de Timbó, em reunião realizada nas dependências do Clube Ginástico Guairacás, com a presença de lojistas da cidade de Blumenau.

Entidade civil sem fins lucrativos com duração por tempo indeterminado, teve como seu primeiro Presidente o lojista Sr. Helmuth Hanemann.

Finalidades da CDL:

• Desenvolver a aproximação entre os Diretores de lojas do varejo, visando estreitar cada vez mais o companheirismo e colaboração recíproca.
  • Criar clima próprio de cooperação e troca de informações e ideias e finalmente a ação conjunta das lojas a varejo, no plano comum dos problemas que lhe são peculiares.
  • Promover o conhecimento e a compreensão por parte da coletividade, dos serviços a ela prestados pelas lojas do varejo.

Cooperar com as autoridades, associações de classe e entidades sociais em tudo o que interessa diretamente ou indiretamente as lojas do varejo.

Conheça-nos um pouco mais
:

Em 1995, por determinação da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) houve a alteração do nome Clube de Diretores Lojistas para Câmara de Dirigentes Lojistas.  Ao longo de sua existência, a CDL de Timbó se modernizou procurando acompanhar a velocidade que o varejo cresce no Brasil. Foi implantada uma estrutura de equipamentos, ligados direto ao SPC/SC e pessoas capazes de disponibilizar ao associado uma completa e atualizada linha de produtos e serviços, além de garantir ao associado confiabilidade, está apta a oferecer ao associado o que existe de mais moderno no mercado.

A CDL disponibiliza a seus associados, serviços que o apoiam em suas atividades e promovem o desenvolvimento do segmento lojista. Possui planos para cada ramo de atividade, bem como, convênios e serviços.

A entidade através do departamento de Aperfeiçoamento Profissional promove cursos e palestras com valores diferenciados para seus associados, e também promoções especiais com sorteio de prêmios em datas comemorativas.

Em 1995 foi realizada a primeira promoção da entidade com sorteio de um automóvel 0Km, e mais diversos prêmios. No período de 1995 a 2012 a CDL fez o sorteio de 15 automóveis 0Km e também nestas promoções diversos outros prêmios e vale compras.

A entidade conta hoje com quase 350 empresas Sócias CDL/SPC. Temos como sócios, Lojas de Varejo, Bancos, Editoras de Jornais, Rádios, Imobiliárias, Factoring, Indústrias, Profissionais Liberais, Condomínios e Prestadoras de Serviços.

A CDL surgiu da necessidade da união dos lojistas e criação de um banco de dados SPC- Serviço de Proteção ao Crédito, (inicialmente SEPROC), onde o lojista pudesse obter informações que o apoiasse em suas decisões. Hoje, a CDL/SPC possui um banco de dados conectado ao SPC Santa Catarina, e este está conectado ao SPC Brasil, oferecendo assim informações a nível nacional, tanto de pessoa física como de pessoa jurídica.
A diretoria juntamente com os associados, através de seus representantes, vem participando ativamente junto com a Administração Pública, em todos os conselhos do município.