NRF 2023 – Insights

Quais são as principais tendências e novidades para o varejo em 2023?

É essa resposta que a CDL Timbó foi descobrir no evento “NRF – Tendências e Inovações do mundo do Varejo 2023”, baseado na NRF Retail’s Big Show, que aconteceu em Nova York em janeiro deste ano e é a maior feira de varejo mundial).

O evento foi realizado na noite dessa quinta-feira, 2 de março, no Teatro Municipal de Pomerode, sendo organizado pelo Sebrae de Santa Catarina junto à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pomerode, contando com apoio da unidade de Timbó e demais CDL’s da região.

Uma noite repleta de insights que se transformam em inspiração para os associados do ramo. A NRF é a Convenção do Varejo Norte Americano e que possibilita trazer aos lojistas informações essenciais sobre o que está em alta no ramo.

“Algo que mencionaram e destaco aqui é a importância das lojas físicas. Vimos que muitas lojas do varejo estão procurando se instalar em bairros e oferecer mais produtos locais do que nacionais, buscando gerar maior proximidade e conexão com o consumidor. Se avaliarmos esse modelo é, exatamente, o que temos hoje em Timbó. Somado a um equilíbrio financeiro, qualidade nos produtos e profissionalismo no atendimento, os resultados serão cada vez mais positivos”, afirma o presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Júnior, que esteve presente no evento.

Ele destaca, ainda, um parabéns ao Presidente da CDL de Pomerode, Alexandre Grutzmacher, pela iniciativa em realizar esse evento – de forma gratuita – pensando em uma forma de abastecer os lojistas com conteúdos ricos na estratégia dos seus negócios.

A Coordenadora da NDL Treinamentos, Júlia Graziela Melere Nardelli, frisa a importância de outros temas mencionados durante a apresentação, como a importância da coleta e análise de dados e o olhar humano aliado à tecnologia.

“A jornada e experiência de compra também me chamaram muito a atenção, não somente para o setor do varejo, mas para todos. Afinal é algo que, cada vez mais, se torna fator decisivo na hora de optar ou não por determinado produto, se baseando no atendimento e experiências vividos em qualquer segmento”, afirma.

Se você tem interesse em se aprofundar mais nos conteúdos  Clique aqui para baixar o E-book NFR2023