CDL convida associados para participarem de Audiência Pública sobre o novo Plano Diretor de Timbó

As alterações no Plano Diretor de Timbó foram o tema central da reunião mensal da Diretoria da CDL na noite dessa terça-feira, dia 30 de maio. Na ocasião esteve presente Samys Marcel Gaulke, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Local (NDL) da Construção Civil da CDL, e que tem acompanhado de perto o andamento desse projeto, que está em tramitação na Câmara de Vereadores de Timbó.

O Presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Júnior, salienta que há uma alteração de interesse geral — e que diz respeito aos lojistas também, constante no Projeto de Lei Complementar nº 27/2022.

“Nesse documento há um trecho que menciona mudanças no Código de Posturas, incluindo a questão de colocação de placas e letreiros nas empresas. É importante que nossos associados, bem como os cidadãos, estejam a par do que está sendo sugerido, para que possam se manifestar também”, destaca.

Frente à essa situação, Sido alerta para a importância de que os associados também participem da Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Timbó no dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h, na sede da Câmara (Rua Honorato Tonolli, Bairro das Nações).

Na ocasião serão discutidos, junto aos vereadores, os projetos de Lei Complementar nºs 26/2022, 27/2022, 28/2022 e 29/2022, que alteram as Leis do Plano Diretor.

“Essa é a oportunidade para que a CDL, associados e comunidade participem, tirem suas dúvidas, se posicionem e tenham suas considerações ouvidas pelos vereadores para que, quando o projeto for para votação, essas informações gerem impacto no voto dos nossos representantes legislativos. Nossa entidade segue atenta e atuante nas questões que dizem respeito às nossas empresas associadas, bem como a comunidade timboense”, afirma Sido.

• CDL Timbó prestigia Solenidade de Passagem de Comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar na cidade