CDL Timbó prestigia reabertura do escritório da entidade em Benedito Novo

A partir desta terça-feira, dia 2 de maio, o escritório da CDL de Benedito Novo reabriu suas portas aos associados e à comunidade — uma conquista que teve apoio e suporte da CDL Timbó e Federação da Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

A inauguração do espaço aconteceu no último sábado, dia 29 de abril. Na ocasião estiveram prsentes a prefeita do município, Arrabel Antonieta Lenzi Murara; o presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Júnior; o coordenador da CDL Benedito Novo, Nilson Scheunemann — dentre outras autoridades, associados e comunidade em geral.

“Esse foi um momento muito celebrado e aguardado por todos. A CDL Timbó prestou todo o suporte necessário nos últimos cinco meses e continuará dando a assistência necessária, porém, os associados de Benedito Novo e Doutor Pedrinho necessitavam ter de volta um escritório aqui”, afirma Sido.

Quem fica à frente dos atendimentos, a partir de hoje, é o Willian Ax. Durante um mês e meio ele atuou junto à equipe da CDL Timbó, adquirindo conhecimento técnico acerca dos serviços prestados pela entidade aos associados e consumidores.

O atual escritório será no mesmo edifício onde estão a CASAN e o Serviço Militar, em uma sala cedida pela Prefeitura Municipal de Benedito Novo. “O objetivo é que, no segundo semestre deste ano, seja eleita uma nova diretoria e, até o final de 2022, a CDL Benedito Novo seja recriada seguindo todas as normas e diretrizes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)”, complementa Sido.

O atendimento ocorrerá de forma presencial das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Já no período da tarde estará fechado para dar andamento às demandas internas, bem como realizar visitas aos lojistas e a prospecção de novos associados.

Próximos passos

A entidade já possuía um escritório no município beneditense, porém, o mesmo precisou ser fechado em novembro de 2022 devido às fortes enxurradas, que acabaram danificando e causando a perda de equipamentos e móveis.

Frente à essa situação, a FCDL/SC solicitou o auxílio da entidade de Timbó para garantir que os associados do município vizinho não ficassem desconectados do sistema e sem acesso às consultas do SPC. Nesse período, para garantir uma prestação de serviços eficiente aos lojistas beneditenses e de Doutor Pedrinho, foi criado dentro da CDL Timbó um núcleo específico para lidar com essa logística.

Ele ainda destaca que a CDL Timbó irá continuar prestando apoio, mas a entidade de Benedito Novo poderá ‘andar por conta própria’, sendo suporte para os associados de lá, como acontecia até então.

• Reunião da Coordenação do NDL Treinamentos define estratégias para o novo ano

• CDL Timbó prestigia Solenidade de Passagem de Comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar na cidade