Cinquentenário e inauguração em grande estilo.

Um misto de emoção e realização marcou a inauguração da sede própria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó, que aconteceu na noite de quarta-feira, dia 9 de maio de 2018. A obra veio para coroar um desejo antigo e um trabalho exemplar que a entidade desempenha no município. É o fruto de uma sementinha plantada pelas antigas diretorias, um verdadeiro marco histórico para o município. A solenidade foi dividida em duas partes: primeiro foi feita uma homenagem aos 50 anos da entidade, com a presença der ex-presidentes da CDL e autoridades locais e estaduais, e na segunda etapa foi feita inauguração do Condomínio e da sala propriamente da entidade, localizada no 3º andar do edifício. Após os convidados participaram de um momento de confraternização e descontração.

O Condomínio Edifício CDL marca o cinquentenário da entidade, que estava economizando há 20 anos para que esse projeto se tornasse realidade agora. “É realmente um sonho. Esse prédio foi uma meta que nós idealizávamos quando assumimos a presidência da CDL, então, é uma meta realizada, que foi concretizada através dos nossos associados que nos ajudaram, das nossas assembleias, conselho diretivo, nossa diretoria que nos apoiou. Quando assumimos a diretoria, fizemos um propósito de construir a nossa nova sede , mas ninguém pensou como seria. Quando apresentamos o projeto, todos nos apoiaram, porém, faltava dinheiro, mas quem tem parceiro não precisa de dinheiro! Então fomos buscar investidores, pessoas que acreditaram no projeto. Me sinto muito agradecido e eu espero que nasçam outros projetos.Posso dizer que não terminamos por aqui, vamos buscar novos desafios e novas conquistas”, se orgulha o presidente da CDL de Timbó, Tarcísio Zermiani.

Marco Histórico
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina(FCDL) esteve representada pelo seu presidente Ivan Roberto Tauffer, que frisou o diferencial dos lojistas de Timbó. “É uma obra grandiosa, essa CDL lutou muito para que isso acontecesse e a gente vê a pujança do comércio de Timbó. Ela significa muito mais que um edifício, é uma história, é um marco e aqui a gente pode observar que existem lojistas que se preocupam com sua entidade, isso é a carteira de identidade de cada lojista da cidade de Timbó. Essa é uma das maiores sedes do estado de Santa Catarina (SC), prova que os empresários são competentes, sabem o que querem, sabem fazer e fica esse exemplo para o comércio de SC. Os lojistas daqui têm uma sementinha a mais que outras regiões do estado”, destacou ele.

O vice-presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Jr, falou da sua emoção, não apenas por fazer parte da diretoria, mas também pela história que sua família tem na entidade. “Meu pai entrou na CDL um ano após sua fundação, foi a filiação número 16, e hoje nossa empresa é a mais antiga em atividade dentro da nossa CDL. Meu pai foi presidente da instituição, assim como eu e minha esposa, então temos uma participação na construção dessa sede. Ver hoje esse sonho sendo realizado é emocionante”.

Para construção do edifício foram gastos R$ 4 milhões de reais, oriundos do fundo patrimonial (dinheiro com o qual foi comprado o terreno e iniciada a obra) e de alguns investidores. A área total do prédio é de 3600m², dividida entre a sala da entidade, outras 20 salas, auditório, área de festas, sala de reuniões e treinamentos e áreas de conveniência. “É um prédio belíssimo, construído com o apoio dos lojistas e de toda comunidade. Eu me sinto realizado, pois fui vice-presidente na diretoria anterior, quando foi de fato colocada a intenção da construção desse prédio e vendo ele ser entregue eu me sinto duplamente satisfeito, tanto como lojista, ex-vice-presidente da entidade, quanto como prefeito”, destaca Jorge Kruger, prefeito de Timbó.
Jornalista Greci Siezemel – JMV

Confira as fotos do evento acessando: https://flic.kr/s/aHskCw6VVu

• Reunião Estratégica Busca Potencializar Divulgação dos Eventos Sábado+

• Ensino Fundamental e Médio à Distância para os Empresários