Cursos inéditos da CDL Timbó são anunciados pela NDL Treinamentos e Viacredi

A nova Trilha de Treinamentos da CDL Timbó já divulgou seus primeiros cursos ainda neste ano: pensada de forma personalizada para atender às demandas e necessidades dos associados (e colaboradores) da entidade.

O NDL Treinamentos anunciou o novo cronograma de cursos, pensados de forma personalizada após um estudo à campo realizado junto com a Viacredi, através do Projeto Progrid.

A coordenadora do Núcleo, Júlia Graziela Melere, explica que as pesquisas à campo envolveram mais de 100 participantes – incluindo sócios-proprietários, gestores, gerentes, vendedores e demais profissionais que integram o quadro de colaboradores das empresas.

“Tivemos participação de todos os segmentos de empresas associadas à CDL Timbó. Esse é um banco de dados extremamente rico e importante para que possamos a curto, médio e longo prazo uma agenda assertiva de cursos que sejam realmente voltados às demandas e reais necessidades que são sentidas diariamente por quem está lá na ponta, atendendo e recebendo o cliente”, explica.

CDL Timbó e Viacredi unidas pelos associados

O Presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Júnior, frisa que essa pesquisa foi uma iniciativa da Diretoria com um único objetivo: prestar apoio ao associado, que reflita em ainda mais qualidade no atendimento ao lojista e qualificação no quadro de funcionários da empresa.

“É uma conta onde todos saem ganhando. Ganha quem adquire o conhecimento, ganha quem recebe mais qualidade no atendimento e ganha quem aumenta seu faturamento. Nossas ações são pensadas e desenvolvidas, sempre, com foco em fortalecer a CDL como um ‘braço direito’ do associado, essa é nossa grande missão aqui”, afirma.

Para a Aline Alcântara, responsável pelo relacionamento de entidades sociais e comerciais da viacredi regional timbó, esse contato próximo, estreitando laços, é o que realmente fará a diferença.

“Fizemos essa escutatória, também, para que os associados sintam que são acolhidos e desenvolvam esse sentimento de pertencimento com a entidade, onde suas opiniões, dores e buscas são da CDL Timbó também. Tenho certeza que vamos colher ótimos frutos ainda com essa parceria, que vai render propostas de cursos totalmente novos e assertivos nos próximos meses por aqui”, garante.

Próximos cursos já têm data definida

Indo de encontro aos resultados obtidos com esse levantamento, o NDL Treinamento divulgou quais são os três cursos realizados ainda neste ano (que podem ser conferidos abaixo). Para 2024 também será elaborado um cronograma de todo o primeiro semestre, com foco nos setores de vendas, atendimento, comunicação, marketing, liderança e oratória.

Cronograma de cursos para novembro de 2023:
• 13/11 – Palestra sobre Gestão Financeira em parceria com a Viacredi;
• 27/11 – Palestra sobre Oratória em parceria com a Viacredi;
• 29/11 – Workshop sobre Vendas e Atendimento com a Júlia Graziela Melere.

• Reunião da diretoria da CDL Timbó: Novo produto, eventos em destaque e suporte jurídico para associados

• Reunião da Coordenação do NDL Treinamentos define estratégias para o novo ano