Mais de 13 mil kg de lixo eletrônico recolhidos

Recicla CDL 2018 supera em mais de 30% a meta e encerra com chave de ouro mês do meio ambiente.

A 8° edição do Recicla CDL em Timbó bateu recorde: foram 13.160kg de lixo eletrônico recolhidos durante a sexta-feira, dia 29, e o sábado, dia 30, maior quantidade de todos os anos. “Foi um sucesso, para nós, é um orgulho muito grande esses números. Saber que a população timboense e da região se preocupa com a natureza é satisfatório. Quero agradecer a todos pelo apoio e dizer que o meio ambiente agradece pela solidariedade de cada um”, comemora o presidente da CDL de Timbó, Tarcisio Zermiani.

No ano passado foram arrecadados 8.270 kg e, por isso, a meta para este ano era de 10.000 kg. “superamos em mais de 30% a meta e estamos super satisfeitos com o resultado do lixo eletrônico arrecadado”, destaca Sido Gessner Jr, vice-presidente da CDL Timbó. Desde que foi criado em 2011, o programa já arrecadou quase 43 mil quilos de lixo eletrônico no município. Foram coletados equipamento de informática, no-breaks, televisores, rádios, toca-fitas, telefones, aparelhos de som, CPUs, impressoras, balanças eletrônicas, vídeo-cassetes, DVDs, monitores, calculadoras, telefones celulares e pilhas.

Os materiais foram recolhidos na nova sede da Câmara de dirigentes Lojistas (CDL), que deu a destinação correta através de um convênio com uma empresa certificada e habilitada para isso, a Decosu Tecnologia.
Todo ano, no mês do meio ambiente, tem Recicla CDL. A população já pode marcar no calendário de 2019. O programa é desenvolvido pela Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e pelas CDLs de todo estado, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

• Ensino Fundamental e Médio à Distância para os Empresários

• Transformando Conhecimento em Ação: O Sucesso do Workshop Prático de Marketing da CDL em Timbó

• Sábado+ oferece Horário Estendido e Promoções Especiais para o Mês das Mães!

• No dia 09/05/2024 nós da Tower Corretora de Seguros comemoramos 8 anos do início das atividades aqui em Timbó

• 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista e 49ª Convenção Estadual: Balneário Camboriú recebe evento emblemático do setor varejista