Projeto Recicla CDL 2023 é apresentado nas escolas de Timbó

As colaboradoras da CDL Timbó, Flávia Cristina Dantas e Eduarda Luisa Staack, visitaram as escolas de Timbó para apresentar o projeto “Recicla CDL 2023” que acontece neste fim de semana, dias 23 (sexta-feira) e 24 (sábado). Na ocasião, tiraram dúvidas sobre a ação e convidaram os estudantes e professores para quem separem seus resíduos eletrônicos e participem também.

Sustentabilidade e educação ambiental

O Recicla CDL é uma ação social que a entidade realiza todos os anos, cujo foco é recebendo resíduos eletrônicos para encaminhar à destinação final ambientalmente correta, promovendo a conscientização ambiental e sustentabilidade. Os itens poderão ser entregues nos fundos do Edifício CDL (haverá um outdoor especificando o local).

A ação, neste ano, acontece em parceria com a Viacredi e a Decosu Tecnológica (empresa de Ascurra especializada em reciclagem, recuperação e reuso de metais em geral).

Como nas demais edições, não serão aceitos materiais da linha branca (eletrodomésticos e lâmpadas).

Materiais que podem ser descartados no Recicla CDL:

Gabinetes/CPU

Mouses

Teclados

Processadores

HD’s

Impressoras

Drives

Celulares

Placas eletrônicas

Monitores

Televisores