Recicla CDL 2023 recebe 2,2 toneladas de resíduos eletrônicos

Mais uma meta atingida: o Recicla CDL 2023 recebeu 2,2 toneladas de resíduos eletrônicos em apenas dois dias, ultrapassando 200 quilos da meta inicial.

Somada às edições anteriores da ação a CDL Timbó, junto à Viacredi e a empresa Decosu Tecnológica, já é responsável pela coleta de 58 toneladas de resíduos eletrônicos, que receberam destinação final adequada, respeitando nosso meio ambiente e nossa qualidade de vida.

“O tempo colaborou e a movimentação aqui foi grande no último fim de semana. Ficamos felizes pela expressiva participação e, mais ainda, por entender que a CDL Timbó, através do Recicla, está fazendo a sua parte na construção de um futuro melhor, com a preservação do nosso meio ambiente”, afirma o presidente da entidade, Sido Gessner Júnior.

Materiais recebem destinação final ambientalmente correta

A ação social da entidade, que aconteceu nos dias 23 e 24 de junho, nos fundos do Edifício CDL, promove a sustentabilidade e conscientização ambiental junto à comunidade que, além de entregar seus resíduos para a destinação final ambientalmente correta, recebe instruções acerca dos malefícios que o descarte incorreto desses itens causa ao meio ambiente.

Pilhas, computadores, celulares, CPU’s, mouses, televisores, rádios, drives, impressoras, teclados e tantos outros itens somaram os mais de 2 mil quilos que foram coletados pela empresa DECOSU Tecnológica, de Ascurra, parceira do Recicla CDL e responsável por garantir a destinação final de cada item.

Agora, cada material será devidamente desmontado para, então, separar o que pode ser reaproveitado e o que precisa ser descartado de forma definitiva.

“É sempre importante reforçar que o descarte incorreto impacta a saúde pública devido aos metais pesados, gera danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora e, além disso, reduz o tempo de vida dos aterros sanitários”, alerta Sido.

• CDL Timbó prestigia Solenidade de Passagem de Comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar na cidade