Reforma da SC-477 é reivindicada pela CDL Timbó ao Governo de SC

A busca por reformas e ações de melhorias urgentes na SC-477 (que liga Timbó a Benedito Novo e Doutor Pedrinho) foi uma das principais pautas na audiência realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que aconteceu na sede do Governo do Estado de Santa Catarina nessa quarta-feira, dia 17 de maio.

A reivindicação foi feita pessoalmente pelo Presidente da CDL Timbó, Sido Gessner Júnior, e o Coordenador da CDL de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, Nilson Scheunemann, ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Jerry Comper. Na ocasião também esteve presente o Executivo da CDL Timbó, Emerson Delfino Ferreira, e representantes de outras CDL’s do Estado.

“Somos uma entidade que representa a classe comercial e empresarial e, por isso, tomamos a frente para buscar soluções no que diz respeito à segurança pública, mobilidade urbana e demais obras que sejam importantes à nossa comunidade. A situação da SC-477 é muito precária e precisa urgente de uma solução”, diz Sido.

Obras previstas para a SC-477

Comper explicou que, atualmente, há quatro projetos para o trecho que liga Timbó a Benedito Novo, que preveem sinalização, roçada, fresagem descontinuada (que tem como finalidade a remoção de pavimentos previamente à execução de novo revestimento asfáltico) e conservação (que é o tapa-buraco).

“Sabemos que são soluções paliativas, por isso, queremos ir em busca de um projeto que inclua a revitalização, garantindo obras que gerem maior segurança e qualidade a longo prazo”, afirmou o secretário na reunião.

Com relação ao trecho da rodovia SC-477 em Doutor Pedrinho, Comper pontuou que já foi realizada a topografia no local onde o asfalto cedeu em dezembro de 2022, após as fortes chuvas, e a previsão é que as obras ali iniciem no início do mês de junho.

“Estaremos dando andamento e encaminhamento às demais demandas, cientes da situação e necessidade de maior segurança aos motoristas, pedestres, ciclistas e todos que trafegam nesses locais. Essas são obras que estão dentro das nossas prioridades”, complementa o secretário.