Presidente da CDL Timbó acompanha assinatura para criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da Alesc

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó, Sido Gessner Júnior, acompanhou a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que elegeu Onildo Dalbosco Júnior como Presidente para o próximo biênio (2023-2025).

Vale ressaltar que a nova diretoria já iniciou seus trabalhos no dia 1º de janeiro de 2023, entretanto, a posse ocorreu agora em março. O evento foi realizado em Florianópolis com ampla programação, que iniciou no dia 16 e encerrou no dia 19, último domingo.

Sido destaca que um dos pontos altos foi acompanhar a assinatura do documento de criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que aconteceu na noite do sábado, dia 18. O ato foi acompanhado pelo coordenador da frente, deputado Nilso Berlanda (PL), pelo deputado Tiago Zilli (MDB), e outras autoridades, como o governador Jorginho Mello (PL), e dirigentes da federação.

“Essa Frente chega para fortalecer, junto às CDL’s do Estado, a proposta e execução de melhorias no segmento do comércio, bem como defender os interesses que são comuns aos lojistas e varejistas”, afirma o Presidente da CDL.

Dentro da programação aconteceram ainda outros momentos especiais, como a Assembleia Geral Ordinária da FCDL/SC, onde foram analisados os orçamentos para 2023 e, também, avaliado balanço de 2022, com aprovação das contas.

Para Sido marcar presença em eventos como esse, além da oportunidade de gerar troca de ideias e diálogos promissores junto aos demais presidentes das CDL’s, também demonstra a força da representatividade do movimento lojista frente às autoridades presentes (dentre elas o governador Jorginho Mello; senador Jorge Seif, Presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Júlio César da Costa, dentre outras), os próprios lojistas/comerciantes/varejistas e a comunidade como um todo.

Veja, a seguir, quem está à frente dos trabalhos da FCDL/SC durante os próximos dois anos:

Composição Chapa Vencedora
Presidente – Onildo Dalbosco Júnior (Nova Trento)
1º VP Assuntos Públicos e Políticos – José Manoel Ramos (Joinville)
VP Serviços – José Carlos Benini (Chapecó)
VP Administrativo e Financeiro – Jaime Henrique de Oliveira (Ibirama)
VP Eventos e Planejamento – Marcos Antonio Pamagnani (Erval Velho)
VP Coordenação Distrital – Célio da Silva Patrício (Praia Grande)
VP Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem – Elaine Vedani Picolli (Fraiburgo)
VP Patrimônio – Aliceo Felix Vacarin (Cunha Porã)

Conselho Fiscal Titular
1º Helton Frena (Laurentino)