Presidente e associados da CDL Timbó participam de reunião do CONSEG para debater sobre segurança pública

Na noite dessa quarta-feira, 5 de abril, aconteceu a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Timbó.

O encontro sempre é realizado no Auditório da CDL Timbó, que cede o espaço para que possam ser debatidos temas importantes acerca da segurança pública na cidade. Na ocasião estiveram presentes o Presidente da CDL, Sido Gessner Júnior; o Major PM Pablo David Henden, Comandante da 2ª Companhia em Timbó; o Prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger; o vice-prefeito, Guilherme Voigt Júnior; a Presidente do CONSEG, Ana Lúcia Zemuner; o vice-presidente do CONSEG, Levi Liesenberg; o Presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Edson Bona, bem como representantes da Polícia Civil, lojistas, comunidade em geral e demais autoridades.

Como principal tema, em abril, foi discutido acerca da criação de uma Guarda Municipal em Timbó. Para explanar melhor sobre o assunto estiveram presentes profissionais que atuam na Guarda Municipal de Rio do Sul (que já existe há mais de 15 anos). Eles trouxeram equipamentos e compartilharam uma apresentação demonstrando sua forma de atuação, desempenho e resultados obtidos nesse período.

Em seguida, o Major Henden também compartilhou alguns números acerca da atuação da Polícia Militar (PM) em Timbó. Frente à sua explanação disse que, hoje, a situação que mais desafia os trabalhos é em relação ao efetivo da PM aqui na cidade, sendo que, no momento, não há previsão para que haja aumento no número de policiais que atuam em Timbó.

O Prefeito Jorge Krüger também conversou com os presentes e explicou que nos últimos dois anos, devido à pandemia da COVID-19, não foi possível contratar mais pessoas para atuarem na Guarda de Trânsito de Timbó (o que se torna possível a partir de agora). Entretanto, mencionou também que o investimento em relação à Polícia Armada não é tão acima –  e traria um resultado mais efetivo. Entretanto, é uma situação que demanda estudo e uma análise criteriosos, para que seja possível definir qual caminho Timbó irá tomar.

Para Sido, foi uma reunião que surtiu bons resultados.

“Ficamos felizes em ver tantas pessoas engajadas e envolvidas. Houve espaço para que dúvidas fossem esclarecidas e, no que diz respeito à segurança pública, de fato é um tema que interessa a todos. Sendo assim, toda contribuição é sempre bem-vinda”, analisa.